Olá, galerinha!
“A injustiça que te feriu não ficará sem resposta.” (cf. Colossenses 3:25)
Inicio minhas reflexões com essa frase.
Muitas pessoas sofrem injustiças no mundo, e sabemos que quem feriu um dia será ferido. É importante valorizar o bem e lutar contra o mal.
As pessoas bondosas são feridas pelo simples fato de serem justas, de lutarem por um ideal — pela paz, pela humanização das relações humanas, pela união e pela integridade.
Muitos vivem em guerra interna e também externa. Essa guerra externa é vencer a maldade inerente nas pessoas, mas acredito que a justiça é feita nesta existência.
Há quem “camufle” quem realmente é para conquistar sua confiança e, depois, lhe dar o “bote”. Por isso, é essencial observar e analisar com quem se está se relacionando — tanto no aspecto das amizades quanto nas relações afetivas.
Ou seja, quem lhe feriu receberá a resposta. Tudo o que vai, volta. Tudo o que cometemos de ruim nesta existência retorna. Por isso, é importante engrandecer o bem, o bom, a verdade, a simplicidade, a alegria e a compaixão.
Em meio à pandemia — algo doloroso para muitos —, diversas pessoas ficaram à mercê de dores profundas pela perda de entes queridos ou pela própria doença. Mas não foi só isso: também houve perseguições no trabalho, na escola, na família. Ouvimos casos de aumento da violência doméstica nesse período.
Muitas pessoas adoeceram com depressão, foram acometidas por doenças como burnout e até transtornos, além de ansiedade, angústia e tristeza.
As pessoas vítimas de injustiças muitas vezes ficam caladas e sofrem sozinhas. Por isso, é importante contar com uma rede de apoio — seja ela familiar ou da área da saúde.
Pessoas justas tendem a ser colocadas como “loucas”, “doidas”, “malucas”, “preguiçosas” ou “rebeldes”. Mas é importante salientar que pessoas justas alimentam força, coragem, esperança, determinação, foco e muita humanização.
É também essencial ter uma rede de apoio segura e valente, que ampare os injustiçados. Esses defensores também poderão ser perseguidos por sua força em proteger os injustiçados, mas, em contrapartida, conquistarão grandes amizades e encontrarão pessoas que se aliarão ao seu lado em prol do bem-estar dos justos.
Professora Blogueira Vanessa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui seu comentário. No Diário da Professora Vanessa você pode deixar sua dica, sugestão, comentário e muito maissss!!