Olá, Galerinha!
"A vida não para" — como engrandece a música de Lenine. A vida segue, e por isso a cura do mal está em romper nossos limites e medos. Vencer o mal é estar forte dentro de si, nas atitudes.
É preciso perceber que o tempo é curto e não podemos desperdiçá-lo. Como a música ressalta: “a vida é rara”.
"A vida não para, não" — dessa forma, precisamos vencer, superar as adversidades e focar no que é bom, para nós e para os outros.
Já mencionamos em postagem anterior sobre resiliência. É importante compreender que vencer na vida também significa aceitar e aprender com a dor do agora.
Buscar o “tão belo peixe” é focar no que realmente precisamos. Para isso, devemos usar ferramentas e recursos adequados. Mesmo que seja difícil, vamos nos concentrar na boa pesca, na superação.
Em grandes batalhas, ficamos à mercê de dúvidas e medos, mas não podemos parar no meio do caminho. Às vezes é necessário retroceder para depois avançar.
Professora Blogueira Vanessa.
Músicas para refletir!
Paciência - Lenine.
https://www.youtube.com/watch?v=SWm1uvCRfvA&list=RDSWm1uvCRfvA&start_radio=1
Resiliência - Tribo da Periferia.
https://www.youtube.com/watch?v=NAih7bu8-w0&list=RDNAih7bu8-w0&start_radio=1
Levanta e Anda - Emicida.
https://www.youtube.com/watch?v=GZgnl5Ocuh8&list=RDGZgnl5Ocuh8&start_radio=1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui seu comentário. No Diário da Professora Vanessa você pode deixar sua dica, sugestão, comentário e muito maissss!!