terça-feira, 11 de novembro de 2025

Galerinha, Coragem!

 

A pequena coruja azul se ergue firme em meio a um cenário apocalíptico: o céu em chamas, rochas quebradas, faíscas no ar e meteoros cortando o horizonte. Mas ela não se intimida. Com um sorriso determinado e uma asa erguida em saudação, ela encara o caos com bravura. Seu corpo vibrante contrasta com o cenário sombrio, como um símbolo de esperança em meio à destruição.


Oi, galerinha linda!

Coragem: eu acredito no seu potencial, na sua bravura e na sua capacidade de ressignificar. 

Coragem como potência interior: na capacidade de cada pessoa de ressignificar suas experiências e enfrentar os medos com bravura.

Enfrentamos, às vezes, um leão por dia e precisamos driblar muitos obstáculos para alcançar o que almejamos.  A metáfora do “leão por dia” representa os obstáculos diários que exigem força, estratégia e persistência.

Nossas atitudes definem quem somos. Como um ônibus em movimento, ele fará paradas para algumas pessoas entrarem e outras descerem. Ou seja, em muitos momentos, teremos que recuar para avançar — e assim chegaremos onde desejamos.

Galerinha o ônibus em movimento simboliza o fluxo da vida — com pausas, partidas e chegadas. Às vezes é preciso recuar para avançar, e isso também é um ato de coragem.

Ser livre, ou ter liberdade, também é um ato de coragem. Para se manter de pé na sociedade, é preciso criar estratégias e meios para vencer os obstáculos. Ser livre exige coragem, pois manter-se firme diante das pressões sociais requer inteligência emocional e estratégias de sobrevivência.

Conhece um letreiro, onde se projeta algum dizer ou imagem? Às vezes, veremos imagens ou mensagens que irão nos testar, colocar em xeque nossa moral. Por isso, foque no que é bom, no que é produtivo e revolucionário. O letreiro com mensagens desafiadoras representa as influências externas que podem nos abalar. A escolha consciente de focar no que é produtivo e revolucionário

Coragem para enfrentar os medos. Coragem para enfrentar as barreiras e as batalhas. Pois a guerra pode ser interna — aquela em que você luta contra você mesmo. A guerra contra si mesmo é uma das mais difíceis. A coragem também é necessária para lidar com os conflitos internos e emocionais.

Essa reflexão é um convite à autoliderança, à resiliência e à escolha consciente de caminhos que nos elevam. Se reconecte com sua força interior e siga em frente, mesmo quando o cenário parece desafiador.


Vamos apreciar esse vídeo do filme Rei Leão. "O ciclo da vida"

https://www.youtube.com/watch?v=CmTsXyoWLPE


Vamos apreciar esse vídeo do filme Tarzan. "No meu coração você vai sempre estar"

https://www.youtube.com/watch?v=AiO8jikNfG4&list=RDAiO8jikNfG4&start_radio=1


Vamos apreciar esse vídeo do filme Mulan. "Lealdade, Coragem, Verdade"

https://www.youtube.com/watch?v=8Xlz0wWrIsQ&list=RD8Xlz0wWrIsQ&start_radio=1



Ela mostra a corujinha azul em um cenário inspirador, com cores quentes que evocam força e determinação. Acima dela, em destaque, está a frase "Coragem na luta e na vida" — como um lembrete poderoso de que a bravura nos acompanha tanto nas batalhas quanto nos momentos cotidianos.


Professora Blogueira Vanessa.

  • "Coragem na luta" refere-se à força necessária para enfrentar situações difíceis, injustiças, conflitos pessoais ou sociais. Simboliza resistência, ativismo, superação de traumas ou até batalhas internas como ansiedade, medo e insegurança.
  • "Coragem na vida" amplia esse conceito para o cotidiano: tomar decisões difíceis, seguir sonhos, manter a autenticidade, lidar com perdas, fracassos e recomeços. É a coragem silenciosa que sustenta a jornada de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário. No Diário da Professora Vanessa você pode deixar sua dica, sugestão, comentário e muito maissss!!

Postagem em Destaque.

Palavras têm o poder de elevar e também podem destruir.

  Oi, Galerinha.  Tudo bem com vocês? Vamos falar do poder das palavras? Você sabia que as palavras podem elevar ou destruir? Sim, as palavr...

Postagens mais visualizadas nos últimos 30 dias.