Oi, Galerinha!
Ser bondoso é ser genuíno: nasce do desejo de ajudar o próximo, apoiar e fazer o bem. Ou seja, não há segundas intenções escondidas. É uma relação que fortalece a confiança, cria um ambiente saudável e oferece ajuda a um colega com o desejo sincero de que ele se sinta bem e feliz.
Já a manipulação é uma intenção oculta. Parece bondade, mas não é. Seu objetivo é obter vantagem pessoal e controlar o outro.
Pode vir em formato de ressentimentos e no poder de prejudicar, induzir e influenciar atitudes. Também pode se manifestar em pedidos de favores que depois são cobrados em forma de chantagem emocional.
A bondade é altruísta, enquanto a manipulação é egoísta. Dessa forma, a bondade liberta e a manipulação aprisiona.
Convivemos com esses dois tipos de pessoas na sociedade e precisamos determinar qual lado seguir, ou seja, escolher quem queremos ser.
A vida é repleta de pessoas bondosas, mas também existem as manipuladoras, que desejam nos tornar seres controlados, intimidados e que invadem nossa privacidade ao ponto de destruir quem somos. Por isso, é importante focar no que fortalece o nosso emocional.
As pessoas manipuladoras estão focadas em agradar a si mesmas e a seus interesses, enquanto as bondosas são sensíveis, pessoas emponderadas.
Podemos comparar isso a uma força: lado bom e lado mau. Qual você prefere seguir?
Nada é mais nobre do que a bondade, a gentileza, a reciprocidade, a alegria de sorrir e viver pelo bem e para o bem.
A manipulação camufla, é egoísta, ambiciosa, sem sentimentos e rancorosa.
Por isso, escolha sempre o caminho que lhe dá oportunidades de crescimento.
Professora Blogueira Vanessa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui seu comentário. No Diário da Professora Vanessa você pode deixar sua dica, sugestão, comentário e muito maissss!!